CORES SEGUNDO O FENG SHUI

Olá meninas!  espero que estejam bem...sou Tatiany Cabral e agora nos veremos por aqui : D.

    Estou noiva e montando minha casinha e gostaria de compartilhar muitas coisas com vocês e a primeira delas é sobre algo que achei interessante para escolher as cores que vou pintar os cômodos da casa, estou falando das cores segundo o FENG SHUI !  que é uma "corrente de pensamento que representa o conhecimento das forças necessárias para conservar as influências positivas que supostamente estariam presentes em um espaço e redirecionar as negativas de modo a beneficiar seus usuários." , segundo o Feng Shui todos os espaços devem atingir o seu equilibrio ou o  yin-yang, (com suas cores e posições de seus objetos e cômodos), onde as coisas negativas e positivas são ajustadas, portanto falando de cores, estas devem ser combinadas para trazer a harmonia.

   Segundo o Feng Shui :
      Amarelo : Representa o elemento Terra e sua estabilidade, ótima para salas de estudo e lugares que precisamos de concentração.
       Branco: Ligada ao elemento metal, cor usada para dar amplitude a ambientes pequenos e apertados e passa a sensação de limpeza.
       Preto:   Ligada ao elemento água, deve ser aplicada com cautela, pois pode transmitir a sensação de angustia e perdas, e é interessante seu uso para reduzir um pé direito alto por exemplo e trazer mais conforto.
       Azul: Tem efeito calmante e tranquilizante, tanto que pode provocar sono, recomenda-se o uso em quartos de bebês e detalhes no carto do casal.  
      Verde: Representa o elemento madeira, a cor acalma o sistema nervoso e as pessoas agitadas, é indicada para banheiros, pois ajuda a elevar a energia.
     Vermelho: Está ligada ao elemento fogo, estimula o relacionamento afetivo, o sucesso e a prosperidade, no quarto do casal ativa a sensualidade.

        Espero que tenham gostado! Até a próxima

Fontes:   Foto - http://silviarodriguess.blogspot.com.br
             Conceitos - http://www.bolsademulher.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito grata pelo seu comentario, deixe também seu link para que eu possa retribuir ♥