# Diario da dieta RA 2014

Como a maioria de voces sabem
comecei a sério na Segunda-feira uma RA e caminhada, 
Ainda tenho o corpo todo dorido 
a noite mal consigo dormir de tantas dores, 
mas é assim mesmo até desenferrujar, 
eu tinha um caso muito sério com o sedentarismo então claro custa muito mais né?
Mas já consegui vencer 4 dias UHUUUUUUUU!!!
Vamos que vamos um di ade cada vez ♥
Aqui esta o que tenho comido nos ultimos dias.
desjejum as 9:Hs: café com leite e dois croissants com queijo de barrar, ok tá visto pisei a poça logo cedo
Caminhada de 1 hora, quase MORRI
Estou cansada até agora.
Almoço: 13:hs uma omelete de cebola e fiambre, arroz de pimentos e couve coração com uma salada verde
Ok já percebi que portei-me muito mal, pois devia ter feito um lanche no intervalo
Vou procurar melhorar isto agora na parte da tarde
Aqui a foto do meu prato, criticas e sugestões serão aceites 

#Diariodadieta
9:Hs: café com leite e uma fatia de pão integral.
1 hora de caminhada com alguns esxercicios
11:Hs Lanche 1 banana.
13:Hs Almoço Esparguete de legumes, salada de salsa, coentro e alface.
15:Hs Lanche 1 Diospiro com canela.
16:Hs chá citrico.
17:Hs pisei na bola nem vou falar o que eu fiz para não ser enxovalhada

Apenas tenho mostrado o meu cardapio do almoço todos os dias porque estou empenhada em ter saude
Não não, agora não é uma pagina de culinaria ou dieta.
#Diariodadieta
9:Hs: Leite com chá e uma fatia de pão integral.
1 hora de caminhada com alguns esxercicios
11:Hs Lanche da manha 1 tangerina
13:Hs Almoço frango grelhado,legumes, salada de salsa, coentro e alface.


 Tomei a decisão de emagrecer, 
esta a ser bastante menos facil, 
mas estou aqui firme e forte feito prego no pudim.
Meninas conto com o vosso apoio para seguir neste caminhada, 
se puderem deixe aqui em baixo nos comentarios, 
receitas de sumo detox, sumos emagrecedores, chás, tipos de exercicios, qualquer coisas aceito ajudas, muito grata pelo carinho de todas voces
Quero voltar a usar minha aliança até o dia do meu aniversário, será que consigo????
Podem acompanhar também pelo meu facebook também : Emporium Sarranheira

5 comentários:

  1. Nunca fiz dieta, pois não tenho tendência para engordar.

    Pelo que sei pode-se comer de tudo com regra,fazer 6 refeições , exercício físico e beber muita água.

    Vais conseguir.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  2. Eu vivo fazendo dieta, sei o quanto é difícil. Agora da última vez o que me ajudou muito foram os chás branco, de hibisco e de cavalinha. Eu tomava o chá de hibisco com cavalinha logo após o café da manhã e o chá branco com hortelã após o almoço.
    Te indiquei para uma tag no meu blog.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Está a ir muito bem ! Continua assim ! Meus dias são : 9h café com leite com duas tostas com um pouquinho de manteiga e doce de fruta 11h uma fruta 13 h carne ou peixe grelhado com esparguete, arroz ou batatas e sempre salada (de alface, tomate,pepino, endivias, beteraba, ou cenouras ou misturadas) 16h um iogurte ou café com leite, e uma fruta ou meio pão com quiejo ou fiambre. 19H30 sopa passada ou não, com um ovo ou meio pão com atum em lata ou sardinha. 22h um iogurte grego. Autorizo-me um alimento frito por semana ( batatas fritas ou peixe frito ou carne mas em pequena quantidade) e meia placa de chocolate por semana. Bebo agua varias vezes ao dia. Um refrigerante ao domingo.
    Como vê nada de complicado !
    Um beijo e um bom fim de semana !
    Anna

    ResponderExcluir
  4. Sei que vc é capaz como todos somos...E chegará no seu objetivo!Estou torcendo por vc😍😙

    ResponderExcluir
  5. Oi Irene, vou partilhar o que eu penso sobre dietas e perda de peso, espero te ajudar...
    Eu não acredito em "dietas", sempre que passa uma semana comendo poucas calorias, e depois pisa na bola seu organismo vai absorver aquilo TUDO, porque vê a "dieta" como um periodo de fome, então vai aproveitar deslizes para armazenar todas as calorias que conseguir para a proteger do próximo periodo de fome. Ainda que seja possivel emagrecer assim... vai ter tendencia a engordar tudo de novo, e ás vezes até mais do que o peso que tinha antes.
    O meu conselho é aprenda a falar a lingua do seu metabolismo, mude sua alimentação para coisas saudáveis e que goste. Coma cereais de preferência integral como aveia, cevada, trigo, com fruta fresca ou seca - tipo muesly, compotas sem acucar, mel - é importante ir comendo coisas doces para não cair na tentação e pisar na bola a sério! Opte por alimentos integrais, sim têm mais calorias mas os seus açucares são de lenta absorção - vão evitar picos na glicémia, mantê-la satisfeita por mais tempo, e têm fibra que juntamento com a agua ajudam o corpo a mandar embora a gordura acumulada. Não há perda de peso sem consumo de fibras e agua em quantidade suficiente.
    Se quiser comer uma tentação, forca! Você pode, tente só comer 1 por dia, em pequena quantidade e de preferência até o primeiro lanche da tarde - evite fazê-lo depois dessa hora, ou você irá dormir e seu corpo não terá tempo de se livrar dessas calorias extra! Se abusou em algo, compense em exercicio extra! Se entrou a mais, terá de sair...
    Admiro a capacidade de fazer caminhadas de 1h, eu não tenho paciecia. Alem do mais, na minha experiencia pessoal o cardio não me ajudou tanto quanto os exercicios localizados. O cardio faz gastar mais calorias enquanto você estiver exercitando, mas só naquele momento, e o mais provável é que assim que terminar a caminhada tenha vontade de comer doces e "tentações", se fizer exercicios musculares, vai gastar menos calorias (no mesmo tempo do que se estivesse fazendo caminhada) mas ao fortalecer os seus musculos estará acelerando o seu metabolismo, isto significa que, o seu corpo vai queimar mais calorias SEMPRE, inclusive enquanto estiver dormindo... porque seu corpo usará a gordura para alimentar os seus musculos. Isso facilita MUITO a perda de peso. (e pode fazer exercicios à vontade porque é preciso muitas horas por dia de treino para uma mulher ficar musculadona tipo homem... Não tenha medo disso) no seu lugar, eu faria 30 min de caminhada e 30 min de exercicios musculares, umas 4 vz por semana, mas procure o seu ritmo e o equilibrio que o seu corpo falar...
    Nunca esqueca os alongamentos, nunca é demais, é muito importante para manter as lesões longe, e seu corpo leve e motivado!
    Se não quer pagar para fazer estes exercicios e não sabe como fazer, aconselho um Personal treiner muito bom virtual no youtube: fitnessblender
    É em inglês, mas dá para fazer mesmo não entendendo o que ela diz... Tem muitos programas diferentes, de cardio, pernas, braços, alongamento... Com diferentes niveis e de diferentes durações à escolha. Acredite, os resultados falam por si... Experimente!
    Os chás, sumos, batidos, suplementos podem ser uma ajudinha... Mas é mesmo só isso... Só farão 1% de efeito em comparação com o resto. Outro truque que me ajudou a chegar ao peso e corpo ideal foi trocar a balança pelo espelho. Pese-se só 1vz por semana ou menos, a balança não é tudo... Mais importante é ir vendo os resultados no seu corpo, a celulite a diminuir... A pele a ficar mole - porque a gordura está a sumir; a pele a voltar a ficar dura, porque está a voltar a ficar firme; a barriga a diminuir, a anca a adquir formas mais bonitas... O bumbum a ficar mais redondinho e firme, as costas a perderem gordura... Ah, espero que consiga ver no espelho essa felicidade, como eu já vi, e agora estou a voltar a ver... Boa sorte! E força, voçê consegue. Se se mantiver focada, no inicio os resultados podem não chegar logo logo, mas quando der conta já perdeu 3, 4 ou 5 kg! Beijinho grande ;)

    ResponderExcluir

Muito grata pelo seu comentario, deixe também seu link para que eu possa retribuir ♥