Mais uma opção de gaveteiro




Olá gente linda, ai está mais uma opção de gaveteiro bem legal e que pode ser como esse de 4 gavetas ou quantas mais forem necessárias.

Fiz essa peça tem algum tempo, depois de muito quebrar a cabeça pra descobrir como deveria ser feito. Assisti uma vídeo aula, mas não ficou claro naquele momento como tudo se encaixava, mas como sou teimosa e nunca me dou por vencida, fiz várias tentativas até que consegui.

Vamos lá contar como funciona, a peça é feita com caixinhas de leite, no caso 4 para a parte de fora que é o encaixe e mais 4 para as gavetas.

As 4 de encaixe se corta apenas um dos lados da caixa que será a abertura, juntamos e colamos as caixas, já a parte de dentro que serão as gavetas, é necessário alguns recortes, para diminuir o comprimento e a largura, a fim de poder encaixar no local de abertura.

A gaveta pra entender melhor preciso fazer um passo a passo, que prometo logo vou postar no meu blog, para o acabamento usei panfletos de propaganda de supermercado, uma outra técnica legal que também aprendi por aqui.

Quando terminamos de colar as caixas para o suporte de encaixe e as gavetas, encapamos com pedaços de panfletos, depois de tudo bem colado, com um pedaço de pano macio ou mesmo uma bola de algodão, vá molhando com tinner e passando na peça com cuidado para tirar toda a tinta que forma a propaganda até ficar bem limpinho. Cuidado para não molhar muito o algodão, lembre-se que estamos trabalhando com papel.

Se quiser deixar com um aspecto mais rustico, pronto é só dar um acabamento com uma mão de verniz ou cola branca, mas se preferir assim como o meu, então novamente com um algodão passe uma mão de aquabetume e quando secar uma mão de verniz ou cola branca.

Bem ai está, se tiverem curiosidade de conhecer mais do meu trabalho, visitem meu blog artesdaadilma.blogspot.com.

Até a próxima semana.

5 comentários:

  1. Respostas
    1. Oi Raquel, obrigado, essa técnica também fica legal em móveis, fiz pro meu filho uma mesa e ficou muito legal, confere no meu blog artesdaadilma.blogspot.com.

      Excluir
  2. Adorei, parece de madeira. Vc caprichou nos detalhes, fixou mto fofolindo. Abço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Regina, obrigado. Essa técnica tbm fica legal em móveis, confere o passo a passo no meu blog artesdaadilma.blogspot.com .

      Excluir

Muito grata pelo seu comentario, deixe também seu link para que eu possa retribuir ♥