Mais uma opção de gaveteiro




Olá gente linda, ai está mais uma opção de gaveteiro bem legal e que pode ser como esse de 4 gavetas ou quantas mais forem necessárias.

Fiz essa peça tem algum tempo, depois de muito quebrar a cabeça pra descobrir como deveria ser feito. Assisti uma vídeo aula, mas não ficou claro naquele momento como tudo se encaixava, mas como sou teimosa e nunca me dou por vencida, fiz várias tentativas até que consegui.

Vamos lá contar como funciona, a peça é feita com caixinhas de leite, no caso 4 para a parte de fora que é o encaixe e mais 4 para as gavetas.

As 4 de encaixe se corta apenas um dos lados da caixa que será a abertura, juntamos e colamos as caixas, já a parte de dentro que serão as gavetas, é necessário alguns recortes, para diminuir o comprimento e a largura, a fim de poder encaixar no local de abertura.

A gaveta pra entender melhor preciso fazer um passo a passo, que prometo logo vou postar no meu blog, para o acabamento usei panfletos de propaganda de supermercado, uma outra técnica legal que também aprendi por aqui.

Quando terminamos de colar as caixas para o suporte de encaixe e as gavetas, encapamos com pedaços de panfletos, depois de tudo bem colado, com um pedaço de pano macio ou mesmo uma bola de algodão, vá molhando com tinner e passando na peça com cuidado para tirar toda a tinta que forma a propaganda até ficar bem limpinho. Cuidado para não molhar muito o algodão, lembre-se que estamos trabalhando com papel.

Se quiser deixar com um aspecto mais rustico, pronto é só dar um acabamento com uma mão de verniz ou cola branca, mas se preferir assim como o meu, então novamente com um algodão passe uma mão de aquabetume e quando secar uma mão de verniz ou cola branca.

Bem ai está, se tiverem curiosidade de conhecer mais do meu trabalho, visitem meu blog artesdaadilma.blogspot.com.

Até a próxima semana.