Passo a Passo floreira de caixa de leite pequena





 Algum tempo atrás postei umas fotos de umas floreiras de caixa de leite e prometi fazer um passo a passo, bem ai está, vamos se dá pra entender.

Material:


01 caixa de Leite
02 tampinhas de garrafa pet
Régua, fita crepe, tesoura e caneta,
Tintas para acabamento




descole as pontas que estão dobradas nas laterais e recorte as partes de cima e de baixo


recorte uma das laterais
 com a régua meça 1 cm nos cantos da parte central, recuando para dentro e trace uma linha até a ponta externa lateral
 observe que na parte de cima a medida continua a mesma, ou seja o risco vai ficar na diagonal

 recorte nas duas laterais a linha riscada













 na lateral que foi cortada, ache o meio e risque
recorte

 agora é só juntar as partes com a fita crepe. Aqui vale um alerta, quando for juntar as laterais não esqueça de recortar os excessos que ficam na parte de cima
 pronto a floreira está montada

 vamos fazer o pés, é só colar 02 tampinhas de garrafa pet



Está pronta a floreira, vamos pintar. Se observarem eu deixei o lado prateado para fora, pois é mais fácil de cobrir sem deixar as marcas da propaganda do leite.

Eu costumo passar uma mão de primer (é uma base usada pra facilitar a pintura de superfícies plásticas), deixe secar depois é só pintar com uma tinta PVA na cor que desejar e decorar como quiser.

Essa que fiz eu usei um furador decorativo pra fazer essa rendinha, fiz em papel sulfite comum e pra dar o acabamento passei uma fita de cetim. Os moranguinhos que colei são de EVA e as flores também fiz de EVA. Se quiserem ver outras fotos, visitem meu blog que lá postei mais algumas, inclusive de um modelo maior que são necessárias 05 caixas. 

É isso gente querida, ai está minha contribuição dessa semana, se tiverem alguma dúvida que eu possa esclarecer é só deixar um comentário. Espero que tenham gostado, até a próxima semana.  Bjsssss ...