Mãe de 3 pequenos.



Escolhi este tema para meu primeiro post de contribuição, por ser uma mamãe que vive a felicidade e os cansaços  de ter 3 filhos pequenos, digo pequenos pois a diferença de idade entre eles é de 2 anos para cada,
(2 anos, 4 anos e 6 anos)   

Muitos dizem assim: “Há, mais já é tão difícil cuidar de 1 somente, como você consegue cuidar de 3.”

Com uma matemática lógica e simples, como dizia minha mãe, “onde come um, comem 2,3,4,5”, lógico que isto é apenas um velho ditado, pois comida não é relevante, temos muito além, educação, formação de caráter, boas ideologias etc...
E logo penso que se educo um posso educar outro e outro, pois creio que a educação não vem somente de livros e dos professores, penso que começa no seio da família, em casa.
E tenho vivido na pele a emoção de saber que educar e ensinar, não são tarefa fácil, requer empenho, dedicação, muita e muita persistência.
E com todas estas responsabilidades, totalmente normal, pois somos humanas é nos bater aquele cansaço, vontade de sair correndo, angustias e aquela sensação de que nunca estamos fazendo o bastante.

Mas ao meu redor nada mais vejo tudo desaparece, quando me deparo com a imagem de três rostinhos, com um sorriso muito largo, felizes e sapecas gritando “Mamãe”. Assim minhas energias são repostas e posso continuar nesta caminhada.

2 comentários:

  1. Debora muito bem vinda a familia Sarranheira gostamos muito de a ter por cá desejo muito SUCESSO para nós todas bjinhosss

    ResponderExcluir
  2. Estou muito feliz em poder estar aqui e participar desta família...Deus te abençoe sempre Irene e as amigas que sempre estão por aqui.
    Bjus

    ResponderExcluir

Muito grata pelo seu comentario, deixe também seu link para que eu possa retribuir ♥