Sakura,cerejeiras


Sakura,cerejeiras
Upload feito originalmente por Sarranheira For Baby
Sakura,cerejeiras

Sim ando numa onda muito oriental,quero ah imenso tempo fazer um ambiente mais zen cá em casa,agora estou apaixonada por Sakuras,cerejeiras japonesas,quero fazer um projecto assim bem Zen para meu hal de entrada,vamos lá ver o que vai sair!!!

A Flor de cerejeira no Japão ou o florescer da cerejeira (sakura) é uma metáfora para, vida um sumário, florescendo brilhante, seguidamente antes do outono inevitável.

Flor de cereja é um símbolo da beleza feminina e sexualidade adicional, a flor de cereja também é o símbolo chinês feminino, e simboliza o amor em um idioma das ervas.
Simbologia

Originária da Ásia, na cultura japonesa (chamada de Sakura) a cerejeira era associada ao samurai cuja vida era tão efémera quanto a da flor da cerejeira que se desprendia da árvore.


O significado da flor da cerejeira (Sakura), considerada a flor-símbolo do Japão provém de lendas e crenças.

Sakura é uma modificação do nome sakuya, proveniente da princesa Kono-hana-sakuya-hime, a qual os japoneses veneravam no topo do Monte Fuji. Acredita-se que a princesa tenha caído dos céus sobre uma cerejeira.

Outro aspecto de forte significado do sakura é sua ligação com os samurais. No período feudal, a vida desses guerreiros era comparada à efemeridade da flor de cerejeira, que durava apenas três dias na primavera.

Da mesma forma eram os samurais, sempre dispostos a dar suas vidas em nome de seus mestres.

Também conhecida como "flor das flores" no arquipélago, hoje o sakura faz parte da padronagem de quimonos e acessórios decorativos.

2 comentários:

Muito grata pelo seu comentario, deixe também seu link para que eu possa retribuir ♥