Minha primeira contribuição, um carinho





Essas são algumas das flores que desabrocham no quintal de minha casa, e em agradecimento ao carinho de nossa querida Irene Sarranheira estou iniciando minha contribuição com essas cores que encantam nosso dia a dia.

Algumas pessoas as vezes acham difícil cultivar orquídeas, mas quero dizer que não é, se você tem arvores em seu quintal basta amarrar ao tronco as mudas, só é necessário ter paciência e esperar que comecem a dar flor, pois demoram um pouco, mas vale a pena o espetáculo que se presencia.

Se quiser ter em vasos, é necessário prestar atenção que este não podem ser preenchidos com terra com as demais plantas, é preciso um pouco de pedras e se tiver cascas de tronco velhas, casca de coco, ou musgo, então preencha o vaso, pois isso facilita as raízes de crescerem,  pois elas sempre saem do vaso.

Pra quem quer dicas profissionais, na web tem vários sites e blogs que ensinam com bastante detalhe. Bom as minhas cultivo assim e pra ser sincera as coitadinhas as vezes ficam até secas, eu esqueço de por água, mas sempre converso com elas e são maravilhosas sempre me dão flores lindas.

Beijo grande gente linda, espero que tenham gostado e a minha querida Irene, mais uma vez obrigado querida.

3 comentários:

  1. Parabéns, Adilma pelas lindas orquídeas (eu adoto) e pelo texto. Continue nos presenteando com coisas bonitas, assim como, a Irene, com muitas dicas e ideias. Beijo grande!!! Rozana Flluture, SP, Brasil

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, Adilma, por suas lindas orquídeas (eu adoro) e pelo texto. Continue nos presenteando com suas contribuições, assim como, a Irene, com dicas e ideias preciosas. Sucesso!!! Beijo grande!!! Rozana Fluture, SP, Brasil.

    ResponderExcluir
  3. Adilma sinta-se em casa e muito bem vinda a familia Sarranheira, é um prazer te-la por cá, bjinhos e muito SUCESSO para todas nós

    ResponderExcluir

Muito grata pelo seu comentario, deixe também seu link para que eu possa retribuir ♥