Arrependimento e dúvida

Post do blog Dizendo a Mente http://dizendoamente.blogspot.pt/

"Eu devia ter...". Essa frase é sempre acompanhada por sentimentos negativos. O arrependimento que vou analisar no entanto é o de não se ter feito algo devido ao medo.
                Mais uma vez a natureza dá-nos grandes lições. Em certas espécies, quando é época de acasalamento, os machos simplesmente aproximam-se das fêmeas e tentam impressioná-las. A diferença entre nós é eles é que os animais não são tímidos, não ficam nervosos, na realidade, eles nem sequer pensam duas vezes antes de expressar seu interesse por membros de sua espécie.


                Quando são rejeitados não ficam embaraçados ou deprimidos, não, eles simplesmente continuam a procura de um parceiro. Alguém consegue imaginar um pássaro triste e deprimido por ter sido rejeitado, com medo de abordar outra fêmea? Claro que não. Essa idéia até parece ridícula não é mesmo? Então se até as aves não tem medo de continuar a procura da felicidade, por que haveríamos nós?
                Se os imitássemos nesse aspecto as coisas seriam bem mais simples. Quantas vezes não nos deixamos paralisar por dúvidas tais como: "Devo cumprimentá-la? Devo falar-lhe? Devo ligar-lhe? Devo dizer-lhe o que sinto?" No entanto, usar o medo como uma barreira é tolice, pois, depois de cedermos a ele, a dúvida e o arrependimento são céleres para nos dilacerar.
                Portanto não tenha medo de arriscar. Um mineiro trabalha arduamente por muito tempo até encontrar ouro, mas quando o encontra ele esquece das suas dores e transborda de alegria. Todo o seu esforço valeu a pena.



                Lembre-se que a outra pessoa também pode ter medo, por isso tome a iniciativa. Uma vez vi uma frase que dizia: "Um homem não existe enquanto sua voz não é ouvida", por isso faça sua voz ser ouvida. Caso não seja bem sucedido lembre-se: Se alguém não valoriza seus sentimentos, então também não os merece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito grata pelo seu comentario, deixe também seu link para que eu possa retribuir ♥