Apenas uma semente ♥

As vezes sinto como se não me conhecesse o suficiente.
Como uma pequena semente jogada na terra,
que tem pela frente todas as expectativas e sonhos.
Que pode tornar-se uma bonita e frutífera árvore,
com grandes troncos, folhas, flores e frutas.
Hoje sou só isso uma  sementinha pequena, num vaso também pequeno e apertado. 
Mas sei que na hora certa, hora esta escolhida por mim, 
serei transplantada para um local seguro, 
sairei do meu apertado "vasinho" e vou para um sitio fértil, ensolarado, bem ventilado e bonito,
lugar este onde serei ainda mais feliz,
onde vou poder ter raízes fortes,
onde serei uma árvore centenária.
Meu exemplo servirá de bússola para outras pequenas semente em seus vasos apertados.
Neste dia grande parte parte de meus sonhos moldados hoje, serão realidades.
Vou ter a minha volta pássaros a cantar felizes,
vou ter a minha sombra a agradável companhia de famílias a fazer pic nik,
vou ter crianças a minha volta a correr e brincar.
E por este dia que esta tão próximo,
vou dizer que valeu muito  a pena ter vivido no meu vasinho apertado, pois aprendi a ter fé.
E agora sei o valor da fé,
 sei o valor da gratidão, 
e  sei o valor da conquista.
E só por isso já posso  dizer muito obrigada ao universo inteiro que me permitiu essa maravilhosa transformação.
MUITO GRATA ♥

Um comentário:

  1. HOJE, POR ACASO, TRANSPLANTEI UMA MUDA DE FIGUEIRA PARA UM VASO BEM MAIOR, POIS ASSIM TERÁ MAIS ESPAÇO PARA A RAIZ SE DESENVOLVER. AO LER O TEXTO, FIQUEI IMAGINANDO QUANTA VIDA PODERÁ REPRESENTAR ESTE PEQUENO GESTO. MUITO OBRIGADO MAIS UMA VEZ , QUERIDA AMIGA IRENA SARRANHEIRA, POIS ACABAS DE ME TORNAR UMA SENHORA QUE ESTA SE SENTINDO MAIS HUMANA, PORTANTO UM POUCO MAIS FELIZ. ME CHAMO GICELMA DE OLIVEIRA, MORO MUITO PERTINHO DA LAGOA DOS PATOS E CREIO QUE QUANDO EU PLANTAR ESTA FIGUEIRA, ELA SERVIRÁ DE SOMBRA, E DESCANSO PARA MUITAS PESSOAS. QUERIDA IRENE, ENVIO O MEU MAIS FRATERNO ABRAÇO, E CONTINUES ASSIM, COM O CORAÇÂO SEMPRE ABERTO PARA O MAIS PURO AMOR PELA HUMANIDADE.

    ResponderExcluir

Muito grata pelo seu comentario, deixe também seu link para que eu possa retribuir ♥