Vamos refletir, momento espiritual

"...Rute 1:16
16 - Disse, porém, Rute: Não me instes para que te abandone, e deixe de seguir-te; porque aonde quer que tu fores irei eu, e onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus; ... "

Com certeza já lemos esse texto em vários convites de casamento, e parece muito lindo, como uma promessa de amor, bem não deixa de ser uma promessa, mas vamos analisar o contexto em que ela ocorre.

Quando Rute, a personagem do texto bíblico diz tais palavras esta conversando com sua sogra, é isso mesmo sua sogra. Nesse momento Rute, sua sogra Noemi e sua cunhada Orfa tinham se tornado viúvas, seus marido acabavam de falecer e Noemi, como era o costume da época, instruía suas noras a que voltassem a suas famílias.

Orfa, uma das noras beijou sua sogra e partiu, porém Rute não, e então é quando diz essas palavras e faz o juramento de acompanhar Noemi onde quer que ela vá.

Esse texto nos faz refletir sobre a importância de se conhecer bem o contexto do que lemos e o uso de um texto sem esse conhecimento. A Bíblia é o livro mais lindo e mais abençoado que eu conheço e pelo que sei o que já foi traduzido no maior número de idiomas, mas vejam como poucas pessoas realmente o conhecem.

Agora vamos parar e analisar, com tal conhecimento que acabei de postar aqui, como será que receberíamos o próximo convite de casamento com essa frase abrindo o convite ?

Será que os noivos que usam esse texto sabem o que se passou quando ocorreu essa promessa ? Vejam é uma situação difícil, três mulheres que acabam de perder seus maridos e choram por eles, estão se despedindo, pois precisam se separar cada uma para uma cidade diferente.

Bem esse momento de reflexão quis compartilhar aqui para que em nossos corações despertemos o desejo de conhecer melhor a Bíblia, esse livro tão maravilhoso e para que os casais que vão escolher seus convites prestem bem atenção no que vão escrever neles.

Talvez essa minha postagem dessa semana traga algum desconforto para alguns leitores, mas senti no meu coração de escrever, então ai está e peço a Deus que ilumine todos que lerem e que esses corações recebam uma benção especial do Senhor.

Fiquem com Deus, até a próxima semana.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito grata pelo seu comentario, deixe também seu link para que eu possa retribuir ♥