Amo e aceito meu filho como ele é porque ele é fruto do amor

Eu optei por não fazer a amniocentese, porque para mim particularmente não fazia o menor sentido uma vez que amo e aceito o meu filho como ele é, e não faço intenções de interromper a gravidez.
Não estou aqui para criticar ninguém, muito menos as pessoas que escolhem fazer, se existe essa possibilidade e isso as deixa mais tranquila é uma decisão muito intima e particular portanto cabe mesmo a cada mãe decidir se faz ou não faz.
Eu optei por não fazer, porque acho que não vale a pena por a vida de meu filho em risco a troco de uma simples vaidade ou em nome de uma "clareza" no meu coração ele é perfeito e essa clareza me basta para amo-lo para a vida inteira.
Se a cada 200 amniocentese não terminasse em aborto, por conta de infecção ou rompimento, e se fosse para melhorar ou curar o meu filho de uma suposta doença claro ponderava fazer.
Mas para eu "descansar" a cabeça para o que vem por ai não preciso.
Eu estou preparada, estou preparada para dar muito amor ao meu filho, seja ele como for, eu o amo acima de tudo nesta vida. Estou focar meus pensamentos e orações somente na vitoria e certeza que ele vai nascer perfeito e saudável.
Não quero nem posso desviar minha atenção e sentimentos e meu coração para coisas menos boas.


4 comentários:

  1. Bonjour Irene, je ne comprends pas cette obligation de faire une amiosynthése, vous avez déjà eu 3 autres enfants et ils n'ont pas de problème pour quoi ce petit dernier en aurait il? Je suis sure que tout ira bien et que vous nous ferez un magnifique bébé, en plus il s’appellera Pedro comme un frère, quelqu'un de super. Bisous

    ResponderExcluir
  2. Conheço várias mães que passaram por este drama, inclusive meu netinho, e a ultrassom é que não estava correta. As crianças nasceram perfeitas. Abs Elisabete

    ResponderExcluir
  3. deus abençoe a sua gravidez e eu quandoe satva grávida dizia que o pai não de algo pela qual não possamos suportar. Os médicos diziam que minha filha poderia nascer com idrosefléia, e ela nscer perfeita tem 13 anos agora e com um ainteligencia acima do normal. Eu acredito na proteção e no milagre de Deus...
    paraéns pela sua decisão, estás a proteger seu filho, Deus te abençoe...

    ResponderExcluir
  4. Sabe Irene,as vezes me esqueço das diferenças culturais dos nossos países.
    Aqui no Brasil este exame significa que DEPOIS do resultado(que foi a espera mais martirizante da minha existência)a mãe vai a procura do tratamento caso haja algo...Nem sempre ha.
    Minha amiga,gravida de uma menina,fez o exame deu problemas e a criança nasceu absolutamente normal.(posso te dar o telefone dela).
    Aqui no Brasil se faz este exame para prevenção,preparando os médicos para eventualidades na hora do nascimento.
    Muitas mães fazem para saber o sexo do neném....Nunca para tirar o neném. Estes são casos extremos,onde a vida dos dois corra riscos.
    Outro Pais,outra cultura....Aqui o aborto e proibido em praticamente todos os casos,salvo aqueles em que os médicos percebem o sofrimento extremo do neném.
    E o coração de toda mãe sofre e ama seu neném.
    Seu caso não e nenhum destes...Seu caso não e absolutamente nada mais que um medico com uma duvida que pode ter sido um problema na maquina ou na imagem da mesma.
    Se um neném tem problemas o medico já percebe nos primeiros exames.
    Meu coração chegou a doer de ler você dizendo sobre vaidade...etc...Sofri como uma louca,precisei de minha família e vi meu marido com as mãos na cabeça gritando de terror pelo filho.Meu caso foi diferente,porque não me pediram o exame...Me mandaram faze-lo imediatamente....Quase fiquei louca e somente eu sei o que sofri.
    Nao pelo problema do neném,mas pelo fato de nao poder ajuda-lo....Porque se houvesse algo que eu pudesse ter feito,eu iria a Marte,morreria para ajuda-lo...
    No MEU caso,nao houve uma duvida,mas a certeza e o exame era só uma comprovação.
    No SEU caso,para mim e um caso de fazer outras Ultrassom ou simplesmente esperar. Nao houve comprovação de nada e certamente se houvesse problema os médicos já teriam visto a muito tempo....
    Pelo amor de Deus me perdoe se falo o que sinto e posso ter machucado ainda mais seu coração....Porque na verdade,de toda a tempestade que o medico causou ao pedir o tal exame sem nenhuma certeza de nada...O que restou ate o momento e uma mãe extremamente amorosa e protetora.
    Se puder excluir o que contei eu agradeço,meu email se quiser me dizer poucas e boas(brigar comigo) e cmdeusa@terra.com.br...Exclua por favor.
    Deusa

    ResponderExcluir

Muito grata pelo seu comentario, deixe também seu link para que eu possa retribuir ♥