Amniocentese tranquiliza até que ponto???????

Ontem fui fazer a nossa primeira ecografia e também  exame de TN translucencia nucal,  o  resultado foi menos satisfatório o medico observou   que translucencia nucal estava maior ou seja aumentada
Estou muito ansiosa, pois o medico disse terei de fazer uma amniocentese devido minha idade. (40 anos)
Amniocentese acaba por ser um procedimento completamente invasivo que inclusive pode levar ao aborto por inúmeras causas uma delas a infecção, machucar o feto ou romper lhe a bolsa, sinceramente é uma risco que definitivamente não estou disposta a deixar o meu filho correr, alem do mais seja como for eu já o amo mais que minha própria vida, o exame só era importante caso optasse por interromper a gravidez, coisa que jamais passaria pela minha cabeça, nunca faria um aborto, portanto escolho confiar e orar para que meu anjinho tenha saúde, mas claro de qualquer das maneiras uma gravida já esta num estado mais sensível e assim com estes diagnósticos ficamos ainda mais.
Confesso estou cheia de medos 
Chorei feito uma madalena de tanta emoção.
O nosso "feijãozinho" já esta muito crescido tem 5 centímetro, mexeu os bracinhos e as perninhas 
"tipo fez um olá" para a mamãe 
Andei a ler imensas coisas sobre a amniocentese e decididamente não a vou fazer, vou redobrar a minha fé e confiar, se me foi permitido engravidar é porque existem um propósito maior 

Apenas vou orar com afinco para que meu filho seja saudável e feliz 
Gostava apenas de perguntar aqui para as que foram mamães depois dos 40, que é quando a probabilidade da translucência nucal ser maior, optaram por fazer a amniocentese???
E se uma pequena translucencia nucal já indica alguma síndrome??
Ou é apenas uma praxe para mulheres com mais de 40 anos??
Meu bebé apresentou um pequeno alongamento da nuca, e percebi o medico extremamente preocupado, agora minha duvida era se eu fosse uma sra de 20 anos essa preocupação seria a mesma, será que ele pediria a amniocentese a mesma???
Hoje sou uma mãezinha com muitas perguntas,mas uma unica certeza meu filho já é muito amado, peço perdão pela minha ansiedade 


*OBS FOTOGRAFIA https://www.facebook.com/pages/Rosa-Vilas-fotografia/213244968771882?fref=ts

6 comentários:

  1. Irene querida (mandei msg in box pra ti) ... o importante é que vc esteja com o coração calmo e cheio de amor ... esse nenê será tão maravilhoso quanto seus outros filhos ... confie!!!! e controle a ansiedade risos risos ... aproveite para ter desejos malucos ... aproveite para tirar fotos ...enfim ...viva feliz essa maternidade ... Deus protegerá vocês sempre!!!! beijos enormes!!!!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Querida, siempre Dios es el que tiene la última palabra y el control de todas las cosas. Si Dios te permitió embarazarte es que tiene un plan maravilloso por delante pues la Biblia dice que sus pensamientos son mayores que los nuestros, y que Él tiene pensamientos de paz para nosotros. Confía en que lo que Dios está haciendo es lo correcto y no tengas temor pues Él estará contigo. Voy a estar orando por ti para que tengas paz en todo tu embarazo. Dios te bendiga. Cobra ánimo en el Señor.

    ResponderExcluir
  4. Irene ontem enviei minha opinião pois passei por situação igual

    ResponderExcluir
  5. Fica tranquila. Creio que você já está com a atitude correta. Curte tua gravidez e cuida bem do bebé e de ti mesma. Seja como for, gerar uma vida é algo divino. E o doador da vida te dará força e sabedoria para qualquer situação. Andei lendo também de criosa e vi que pode não ser nada, só uma indicação. Vamos orar.

    ResponderExcluir
  6. ola... eu tb fui mãe depois dos 40... embora transnucencia deu normal do meu bebe, o medico tb queria fazer este exame, e eu optei por na fazer, pq de qq forma era meu filho, que eu já amava tanto, o meu neném tinha 99% de chance de nascer com síndrome de down por da minha idade e tb por conta da diabetes gestacional muito alta... mas hoje meu lindo bebe Mateus já tem 4 anos e 6 meses - lindo... esperto.. inteligente..e tb muito agitado, muito arteiro.. muito fofo.... e sempre me diz: mamãe vc é linda... quer coisa melhor que isto.. por isto te digo se vc crê em Deus, ore e faça o que vc e seu marido achar melhor....mas curta muito a gravidez pq vale a pena... bjs fique com Deus.... Neide

    ResponderExcluir

Muito grata pelo seu comentario, deixe também seu link para que eu possa retribuir ♥