Conselhos importante, comida mais saudável

Ontem estava a preparar o jantar quando minha filha mais velha perguntou o que tínhamos para comer, ao que eu respondi, hoje temos: Arroz branco, frango guisado com batatas inteiras, feijão frade com linguiça e bacon, e para acompanhar uns terresminhos a pururuca, gostas????
E ela prontamente respondeu não não gosto.
Isso são comidas muito fortes e gordurosas para o jantar ou qualquer hora do dia.
Que tal se você começasse a fazer comidas mais leves e saudável ???
Eu cá não quero ficar gorda ou feia, precisamos ter boa alimentação para manter-nos com saúde e bem estar.
Só olhei de canto de olho assim para a menina e disse olha não então faça uma salada que já fica mais saudável, e ela disse, pois mas você vai se empanturrar de gorduras na mesma.
Quando o pai chegou fez logo queixinhas, foi a primeira coisa que falou,
pai a mamãe tem comido muita gordura.
Todas as noites tem sido assim, devia se cuidar mais disse ela toda preocupada.
Nem preciso dizer que na hora do jantar comi com um certo PESO na consciência e sob o olhar de reprovação total da pequena aborrecente :(
Sabe nem desceu direito, vou acatar o conselho e fazer comidas mais leves e saudável realmente :)
Se é para o bem de todos será feito!
E os vosso filhos também são assim??

3 comentários:

  1. Sua filhota tá certa, ela quer que sua família viva por muitoos anos, as crianças de hoje tem nos alertado disso, muitas vezes devemos mesmo dá ouvido a elas, hoje ela teve razão, um super beijo, e se cuidaaa :*

    ResponderExcluir
  2. Oi, querida Irene! Ultimamente, na minha casa, estamos diminuindo bem as frituras, gorduras, doces e comidas muito fortes, não só porque precisamos reduzir as calorias, mas por orientação médica. Meu marido tem o colesterol elevado, mesmo com medicação diária e meu filho caçula e minha filha do meio, também têm tendência a subir o nível de colesterol. Assim, temos feito um certo esforço para melhorar a qualidade de vida.
    Mas, não é tão difícil. Fazemos trocas no dia a dia. Nos finais de semana, liberamos algumas coisas.
    No fim, tudo dá certo. É preciso... Fique em paz e boa sorte! Adoro seus trabalhos... Parabéns pelas postagens. Bjos, amiga...

    ResponderExcluir
  3. Oi, Irene, querida! É preciso sim cuidarmos da saúde, evitando gorduras, doces, frituras etc. É o que tenho feito em minha casa ultimamente. Não é tão fácil, mas tudo dá certo. Em favor de uma melhor qualidade de vida, vale a pena. Bom trabalho!!! Grande beijo....

    ResponderExcluir

Muito grata pelo seu comentario, deixe também seu link para que eu possa retribuir ♥