Projecto Horta em casa


Projecto Horta em casa
Upload feito originalmente por Sarranheira For Baby
Projecto Horta em casa,quero convidar todas vocês,minhas leitoras e amigas para realizarmos juntas este delicioso projecto!
Querem aprender junto comigo? Bom temos de começar,por algum lado não é mesmo? Eu apesar de morar em apartamento sempre ambicionei ter uma linda e deliciosa horta caseira só com tudo o que eu mais gosto,tudo fresquinho e biológico,como o espaço é pouco terei de cultivar em vasos e floreiras,graças aos deuses eu tenho muito sol pela manhã o que é fundamental para as plantas.
Para começar vamos precisar de vasos argila espandida ou pedras ou casca de árvores,para fazer a cama no fundo do vaso,para serve isso??
Serve para fazer a drenagem da agua evitando assim que as plantas apodreçam e fiquem o tempo todo encharcada ok?
Depois precisamos de substrato preparado que compra-ser com facilidade nos viveiros ou lojas especializadas como a Agri Loja por exemplo.
Depois as plantas em si.
Pode optar por mudas ou seja a planta ai é só replantar,ou ainda fazer tudo do começo utilizando as propias sementes.Eu como estou começando optei por fazer dos dois jeito porque quero ter as duas experiência,para depois avaliar qual é a melhor e mais fácil.
Regar todos os dias de preferência pela manha,colocar num local com boa luminosidade,luz natural é essencial.
Esperar com muita calma e paciência,kkk.
Provavelmente muito em breve vamos ter hortaliças fresquinhas!!
Eu já tenho 2 pés de lavanda que eu amoooooooo,
um pé de alecrim,e manjericão a germinar.
Vamos acompanhar a evolução de tudo aqui de pertinho Ok?
Depois vamos fazer deliciosas receitas com as novas ervas aromáticas da minha horta??Topam??
Bjinhos Irene Sarranheira;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito grata pelo seu comentario, deixe também seu link para que eu possa retribuir ♥