Gravida,gravidez,baby,maternidade

Estou gravida e agora???????
Ok, o teste deu positivo.
Os primeiros sentimentos são de alegria e emoção, mas quando cai na realidade a ansiedade começa a aparecer, as perguntas, as dúvidas, enfim, a angústia e a confusão.
Estes sentimentos ambivalentes são absolutamente normais. Sentir-se muito feliz e ao mesmo está a perguntar-se “será que sou capaz?”, “será que serei uma boa mãe?”. Quer o peso da emoção, quer o da responsabilidade são ambos muito fortes.
Eu fiquei imenso tempo preparando-me psicologicamente para este momento único,e quando realmente aconteceu fiquei completamente enlouquecida ,mil dúvidas acho que não estou preparada ,,,,,,,,
Afinal sempre estamos preparadas.
Não se alarmem, pai e mãe, pois estes pensamentos e sentimentos fazem parte do estado de espírito de qualquer casal.
A gravidez é uma situação fisiológica normal e por isso não se vai sentir doente. Normal é sentir-se diferente, devido às mudanças não só do seu corpo, mas de toda a sua vida. A gravidez deve ser encarada como uma etapa de desenvolvimento e um fenómeno de interacção permanente entre mãe-filho e família.
Agora que suspeita estar grávida, é recomendável que vá ao seu médico assistente ou ginecologista, para iniciar uma bateria de exames e seguir todas as suas indicações.
Tranquilizam-se e aproveitem, pois esta é a fase mais bonita das vossas vidas.
Vamos aproveitar ao máximo esses nove meses porque eles passam tão rápido que terás imensas saudades deles pode acreditar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito grata pelo seu comentario, deixe também seu link para que eu possa retribuir ♥