ATENÇÃO!!!! De valor ao seu trabalho de valor ao seu artesanato e a sua criatividade ♥

JAMAIS PERMITA QUE OUTRAS PESSOAS BOTEM PREÇO NO SEU TRABALHO!!
Olha só o que aconteceu com uma artesã muito querida e conhecida no meio.
É uma caso verídico aconteceu com a queridíssima Raquel Barreiros dona do Atelie Favos de Mel

Leiam e imaginem a cena.
OBS* o texto é de autoria da própria Raquel Barreiros, dona do Atelie Favo de Mel.

[Dica] Bom dia gente, vim aqui compartilhar com vcs uma cena que vivi ontem, que me serviu de exemplo do que muitos passam e eu ainda não havia passado, apesar de trabalhar com artesanato há mais de 5 anos.
Ontem um primo distante da minha mãe esteve aqui em casa, vieram com uns tios muito queridos, e essa minha tia também faz artes e eu a levei no meu ateliê para mostrar a ela como está ficando e estava mostrando minhas artes. O primo distante vem atrás, olha uma guirlanda de papai noel que faço e pergunta se tava vendida, falei que não. Aí ele perguntou se estava pronta, eu falei que faltava fazer o acabamento atrás, e ele disse que se tivesse pronta ele já ia levar, eu falei que poderia terminar, pois era só o acabamento. Ele disse que eu poderia terminar e não me perguntou o preço.
Eu terminei a guirlanda (cobro R$ 100,00 por ela), embalei e entreguei a ele, e aí veio a cena que nunca tinha vivido. Ele não me perguntou quanto custava, puxou um bolo de dinheiro do bolso (notas de cem e de cinquenta kkkk) e me deu uma nota de R$ 50,00, eu fiz uma cara e ele olhou pra minha cara e disse: "Te vira" (como quem queria troco, achando que a cara que eu tinha feito era por não ter troco kkkkk), aí eu respondi: "Te vira vc, é mais uma dessa!". Ele disse: an? E eu falei: sim, custa R$ 100,00.
Gente, a cena foi muito hilária, porque ele achou cara, mas acredito que ficou com vergonha de não querer pq eu havia terminado para ele levar. Aí me pagou os outros R$ 50,00 e ficou com cara de perplexo. Eu percebendo isso falei: vc acabou de adquirir um produto artesanal, de qualidade e exclusivo!! Ele concordou com a cabeça ainda meio inconformado!! Kkkkkk
Tirei disso uma lição, pois realmente nunca havia passado por isso, mas ele veio colocar preço no meu trabalho, e ainda preço baixo!!
Espero que ele tenha aprendido a lição, de perguntar o preço antes... e eu aprendi que com gente cara de pau, temos que ser cara de pau também!!
Beijos pessoal, e não vamos deixar ninguém colocar preço no nosso trabalho, muito menos para desvalorizá-lo!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito grata pelo seu comentario, deixe também seu link para que eu possa retribuir ♥