banner-sarranheira-baby


banner-sarranheira-baby
Upload feito originalmente por Sarranheira For Baby
O Baptizado do Bebé é um acontecimento muito importante para os que são católicos, é uma data que marca a ‘apresentação’ do bebé à vida cristã, e quase sempre é feito logo nos primeiros meses de vida do bebé. No exacto sentido, o baptismo na antiguidade significa o ‘renascer’, o ‘morrer’ da vida desregrada do passado e o ‘reviver’ em outra vida, unidos na fé junto a Jesus. Por isso era realizado quando a pessoa já era adulta, significando uma mudança de vida. Com o passar do tempo, o costume foi mudando e passou-se a baptizar a criança, ainda bebé, para que não ficasse pagão. Segundo as tradições actuais, um bebé baptizado era protegido por Jesus; portanto quando um bebé nasce e por vezes é muito inquieto, chora muito, ou começar a ficar doentinho, a familia costuma logo baptiza-lo.

Por ser uma data especial, obviamente tem de ser de comum acordo entre os pais. A escolha dos padrinhos também é fundamental, hoje em dia parece que o baptizado passou a ser um mero ‘evento’ social, onde são feitas as ‘formalidades’ exigidas; e os padrinhos escolhidos de acordo com interesses pessoais, ou escolhidos porque um dos pais deve alguma obrigação e acha que desta forma, será ’simpático’ em convidar este ou aquele amigo ou familiar.

Isto é completamente errado. Os padrinhos devem ser escolhidos com o coração, ou seja deve ser alguém com quem os pais se identifiquem e tenham um laço de amizade e afecto, e não por sentir-se em divida ou obrigação com este ou aquele. Em caso de divergencia de opiniões, entre você e o seu marido, ou entre você e sua esposa, faça um sorteio. Coloque em pequenos papéis os nomes das pessoas mais queridas e as quais vocês gostariam que fossem padrinhos e sorteie (e que este assunto do sorteio fique entre vocês somente, isso é obvio não?).

Para o dia do baptizado, o básico é o que rege. Esteja atenta para os preparativos, itens principais:

Texto retirado do Site
http://www.portalis.co.pt/
Consulte,obrigada bjinhos Irene Sarranheira;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito grata pelo seu comentario, deixe também seu link para que eu possa retribuir ♥