Passo a Passo floreira de caixa de leite pequena





 Algum tempo atrás postei umas fotos de umas floreiras de caixa de leite e prometi fazer um passo a passo, bem ai está, vamos se dá pra entender.

Material:


01 caixa de Leite
02 tampinhas de garrafa pet
Régua, fita crepe, tesoura e caneta,
Tintas para acabamento




descole as pontas que estão dobradas nas laterais e recorte as partes de cima e de baixo


recorte uma das laterais
 com a régua meça 1 cm nos cantos da parte central, recuando para dentro e trace uma linha até a ponta externa lateral
 observe que na parte de cima a medida continua a mesma, ou seja o risco vai ficar na diagonal

 recorte nas duas laterais a linha riscada













 na lateral que foi cortada, ache o meio e risque
recorte

 agora é só juntar as partes com a fita crepe. Aqui vale um alerta, quando for juntar as laterais não esqueça de recortar os excessos que ficam na parte de cima
 pronto a floreira está montada

 vamos fazer o pés, é só colar 02 tampinhas de garrafa pet



Está pronta a floreira, vamos pintar. Se observarem eu deixei o lado prateado para fora, pois é mais fácil de cobrir sem deixar as marcas da propaganda do leite.

Eu costumo passar uma mão de primer (é uma base usada pra facilitar a pintura de superfícies plásticas), deixe secar depois é só pintar com uma tinta PVA na cor que desejar e decorar como quiser.

Essa que fiz eu usei um furador decorativo pra fazer essa rendinha, fiz em papel sulfite comum e pra dar o acabamento passei uma fita de cetim. Os moranguinhos que colei são de EVA e as flores também fiz de EVA. Se quiserem ver outras fotos, visitem meu blog que lá postei mais algumas, inclusive de um modelo maior que são necessárias 05 caixas. 

É isso gente querida, ai está minha contribuição dessa semana, se tiverem alguma dúvida que eu possa esclarecer é só deixar um comentário. Espero que tenham gostado, até a próxima semana.  Bjsssss ...

6 comentários:

  1. Olá Amiga este projecto ficou MARAVILHOSOOOOOO super amei,se voce me permitir, posso fazer em vídeo??
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Mto lindo...adorei.....bjs irene...mto sucesso....

    ResponderExcluir
  3. OI IRENE, EU AMEI, MAS NAO CONSEGUI FAZER. NÃO ENTENDI. FAÇA UM VIDEO DESSA FLOREIRA PRÁ NOS!!!!!BEIJO AMIGA.

    ResponderExcluir
  4. Olá Irene. Gosto muito dos seus trabalhos. Eles são lindos. Também gosto de reciclagem. Amei.

    ResponderExcluir

Muito grata pelo seu comentario, deixe também seu link para que eu possa retribuir ♥