A prova viva que a sorte existe e florece mesmooooooo


A prova viva que a sorte existe e florece mesmooooooo
Upload feito originalmente por Irene Sarranheira

Gente fiquei até boba quando vi,
fazia já mais de um ano que eu tinha ganhado uma planta de uma vizinha,era um delicado pé de trevo da sorte,o famoso trevo de 4 folhas,
eu cuidei dele com todo o carinho e atenção ele brotou algumas folhas e depois morreu sumiu simplesmente não avia nem sinal que tivesse planta ano vaso,
mas eu tive pena de jogar fora e sem tempo para desocupar o vaso continuei a deixa-lo lá junto das outras plantas e assim eu tbm continuei a molhar sempre que ia regar as outras plantas,
passado quase um ano,ele surgiu lindo forte e bonito como se fosse a primeira vez,eu quase dei um grito quando vi,tão feliz que eu fiquei!!!!!
Passei a ter ainda mais cuidado com ele todos os dias ia lá molhava cuidava e verificava se já tinha mais folhas,ai estava mesmo lindooo,tinhas 16 folhas e muitos brotos novos.
Eis que um belo dia esqueci a porta da varanda aberta,e tive uma surpresa inesquecivel,uma visita de uma especialista no assunto!
minha bebé resolveu atacar de jardineira,
foi lá e arrancou todas as folhas e replantou-as nos outros vasos,só dei por ela quando comecei a ouvi-la dizer hummmm cheira bem as flores da mamãe!!!hum cheira mesmo bemmmmmmm,
eu sai correndo mas já era tarde,ainda bem.
Ela tinha feito literalmente uma valente poda na coisa.
replantou tudo em vasos diferentes,
eu fiquei danada da vida dei-lhes umas 2 ou 3 palmadas das fraldas e corri com ela de lá!!
depois voltei e apanhei as mais bonitas que encontrei e coloquei numa jarra de agua,com pena pois estava realmente muito bonitas.
A menina só dizias não mexe nas plantas da mamãe a mamãe fica triste e muito brava!!
Passado algumas semanas eis que vem a grande surpresa,os bolbos que ficou no vaso original,brotou todos e encheu o vaso de uma planta densa forte e muito saldavel,até flores deu pela primeira vez.
E a surpresa não parou ai não quando dei por mim as folhas que eu tinha colocado no jarro de agua,ganhou raízes e eram novas plantas,e o melhor as que ela avia replantado nos outros vasos também ganharam vida e eu tinha um jardim completamente cheio de novos trevinhos,nossa eu já avia pesquisado e toda a informação que eu tinha a respeito da reprodução deste tipo de plantas é que elas reproduzem-se somente através de bolbos,mas minha filha acidentalmente descobriu mais duas maneiras diferente e bem eficaz,meu jardim esta lindo e eu tenho uma jardineira particularmente inteligente linda e muito trabalhadora.
Obrigada Mariana e já agora desculpa a mamãe por ter ficado tão brava.

2 comentários:

  1. A Mariana é demais, agora é jardineirinha!

    ResponderExcluir
  2. Olá Carla pois é jardineira e das boas kkkk,viu que lindo que esta o meu jardim,desde que passou a ser ela a "cuidar" ?

    ResponderExcluir

Muito grata pelo seu comentario, deixe também seu link para que eu possa retribuir ♥